A ideia central do livro Adução veio a mente do autor, Pedroom Lanne, em 21 de Dezembro de 2012, na cidade de São Thomé das Letras – MG, no último dia da “conta longa” do calendário Maia.

Há quem diga que o teor científico da história tenha sido plantado inconscientemente na cabeça do autor por um alienígena durante a estada na cidade mineira, local supostamente atribuído a atividade extraterrestre. Já o mesmo prefere acreditar que o livro é fruto de sua criatividade, imaginação e de referências que incluem, além da viagem para São Thomé, visitas às ruínas de Tiwanaku na Bolívia, Saqsaywama e Machu Picchu entre outras no Peru, além de um vasto repertório de interesse pessoal em torno da teoria dos Astronautas Antigos de Carl Sagan e a série científica-documental Through the Wormhole narrada pelo ator Morgan Freeman (EUA: Prod. Geoffrey Sharp, 2010).

Aducao_Dossie_Alienigena_Pedroom_Lanne_Cafe_Espadas

Outra fonte do autor, que se relaciona diretamente com tema central da obra, que inspira e coincide com o início da narrativa, é o livro Triângulo das Bermudas de Charles Berlitz (SP: Círculo do Livro, 1974).

Controvérsias a parte, a obra começou a ser escrita em janeiro de 2013 e foi terminada um ano após. Durante esse trabalho, uma extensa bibliografia foi consultada, tradicional e virtual, e os principais nomes que inspiraram o autor foram referendados com uma postagem na Internet.

O livro conta a história de uma família que acidentalmente atravessa o portal do tempo para uma dimensão alienígena futura com mais de 350 mil anos de desenvolvimento evolutivo a frente da nossa. A partir daí se inicia a aventura da família em sua adaptação ao novo patamar existencial, um processo descrito por adução, a antítese de uma abdução alienígena, mas que nem por isso deixa de contar com momentos dramáticos, medo, risos e a narrativa épica de um cosmo recheado de guerras, seres cibernéticos e muitas surpresas.

Além de narrar um mundo futurista altamente tecnológico, o livro se foca na questão da adaptação de uma inteligência inferior a um patamar tão mais evoluído que só pode ser descrito como divino ou alienígena, dessa forma, mais do que uma simples novela de ficção-científica, o enredo vai se colocar como pano de fundo à paródia de nosso mundo atual e tudo aquilo que sob o foco de uma concepção inteligente mais ampla faz de nós humanos do século XXI uma sociedade bastante atrasada.

O Café & Espadas apoia o autor e a literatura nacional. Aos poucos nossos autores vão crescendo no meio e ganhando mercado, e é preciso mostrar aos leitores que nossa literatura também é atraente!

Em breve Adução – O Dossiê Alienígena será lançado e logo mais teremos a resenha dele aqui no site.

Aducao_Talentos_fullObra: Adução – O Dossiê Alienígena
Autor: Pedroom Lanne
Gênero: Ficção-Científica, high sci fi
Tema: Vida alienígena, evolução da espécie
Estilo: Novela, supernatural, paródia, odisseia
Público-Leitor: Jovem e adulto
Linguagem Moderada: 11 anos
Nº de Páginas: 638
Editora: Talentos da Literatura Brasileira

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui