Eis que o grande caçador retorna! Mas será esta a sua última aparição?

Boba Fett retorna nessa HQ que – assim como Laços de Sangue – faz parte da série Legends e foi publicada pela editora Panini Comics em 2014.

05_INTERNA_STAR_WARS_BOBA FETT ESTÁ MORTO_CAFE_ESPADASAs histórias que compõem a edição são Boba Fett Está Morto (roteiro de Tom Taylor e arte de Chris Scalf), Sacrifício (roteiro de John Wagner e arte de Cam Kennedy), Destroços (roteiro de Ron Marz e arte da brasileira Adriana Melo) e Ação Desmedida (roteiro de Thomas Andrews e arte de Francisco Ruiz Velasco).

Apesar de seguir um modelo similar ao de Laços de Sangue, essa publicação não consegue acompanha-la em termos de qualidade de enredo em praticamente todas as histórias, sobressaindo-se a narrativa que dá o título da HQ – fruto de mais uma parceria entre Tom Taylor e Chris Scalf – e Destroços.

Boba Fett Está Morto se passa cerca de um ano antes da Batalha de Yavin e nela temos o nosso caçador aparentemente derrotado por um grupo de assassinos enviado por um homem misterioso. Logo, um outro matador inicia uma jornada solitária para vingar a morte de Boba, matando um a um todos os participantes no atentado contra o famoso caçador de recompensas.

A história funciona como uma continuação direta de Laços de Sangue e temos personagens já conhecidos – como o barman Quinny e Connor Freeman – novamente no centro da trama e novos e surpreendentes personagens são inseridos no grupo de aliados, como a kiffar Sintas Vel, esposa de Boba e sua filha Ailyn Vel, que já mostra ter o DNA de uma verdadeira caçadora.

03_INTERNA_STAR_WARS_BOBA FETT ESTÁ MORTO_CAFE_ESPADAS

Enredo com várias reviravoltas, um desfecho que poderia ser um pouco melhor, tiroteios no melhor estilo Star Wars e tudo ilustrado com uma arte soberba. Tudo isso faz com que essa primeira parte da HQ já compense a compra do exemplar. Uma lástima que o restante seja tão insosso.

Em seguida temos a desnecessária Sacrifício – que se passa logo após os eventos de Uma Nova Esperança – onde encontramos o Império em fúria devido a destruição da Estrela da Morte. Em meio a uma destruição descontrolada, o governador Malvander ainda espera por algum reconhecimento do imperador enquanto o seu povo é massacrado. Seu irmão – conhecido como Poeta – lidera um pequeno movimento de rebelião que irá sofrer uma tentativa de sufocamento da parte de Boba – aqui, contratado por Malvander.

02_INTERNA_STAR_WARS_BOBA FETT ESTÁ MORTO_CAFE_ESPADAS

Com um final previsível e um enredo instantâneo e sacal, Sacrifício parece estar aqui somente para gerar número de páginas para o volume. Nada além disso.

As coisas mudam um pouco quando começamos a leitura de Destroços. Nesta história, o capitão Aron Harcourt foi descartado pelo império após seus diversos atos heroicos. Agora, ele se apega a uma antiga lembrança de seus melhores dias, que está perdida nos destroços de sua antiga Anya Karu. Boba Fett é o encarregado de recuperar essa relíquia, e para isso irá enfrentar todos os perigos que a gigantesca e estropiada nave ainda pode oferecer.

Essa história mais curta consegue se salvar nesse volume devido a arte excepcional de suas primeiras páginas – que faz uso de um elaborado enquadramento – e ao desfecho carregado de um embate entre o sentimentalismo do capitão e a frieza de Boba. Destroços consegue render uma leitura satisfatória.

01_INTERNA_STAR_WARS_BOBA FETT ESTÁ MORTO_CAFE_ESPADAS

E fechando a edição temos Ação Desmedida, onde Boba está mais uma vez a serviço do Império, sendo utilizado como “a ferramenta certa para a tarefa”. A missão do mandaloriano é participar de um audacioso plano de um oficial imperial que deseja concretizar uma tomada do poder, derrubando o seu superior.

04_INTERNA_STAR_WARS_BOBA FETT ESTÁ MORTO_CAFE_ESPADASComo sempre, Boba mostra que ele não pertence a um lado e não está vinculado a nenhuma forma de poder ou governo. A única coisa que lhe guia é a sua cobiça e a sua ânsia de cumprir seus contratos e receber as suas respectivas recompensas. Cumpra o contrato e permaneça vivo. Isso é Boba Fett sendo Boba Fett.

Boba Fett Está Morto não foi muito feliz na sua composição. Consegue, com muito esforço, ser mediana, rendendo em alguns momentos uma leitura interessante e com traços diversificados em cada história. Mas se você é um aficionado pelo universo Star Wars e gosta de engordar a sua coleção com materiais de todo tipo, então essa HQ será uma boa aquisição.

Saiba mais sobre essa HQ no Skoob.

CAFE_ESPADAS_ASSINATURA_POSTAGEM_VICTOR_BRUNO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui