E temos aqui o desfecho da aventura de Luke Skywalker e seu aprendiz de Jedi-bendu Annikin Starkiller. O segundo volume de Star Wars – A Guerra das Estrelas, a HQ baseada no roteiro original de George Lucas para a sua série de filmes.

CAPA_STAR WARS_GUERRA NAS ESTRELAS_CAFE_ESPADAS

A jornada continua exatamente onde parou: no espaçoporto de Gordon, no planeta Aquilae.

Luke, Annikin, Withsun, Han, C3PO e R2 continuam sua rebelião, conduzindo a esperança da galáxia, a princesa Leia e seus irmãos gêmeos, até Ophuchi onde ela irá liderar a batalha definitiva contra o Novo Império. Depois de muitos perrengues, eles irão parar em Yavin, o planeta dos wookiees, onde ganharão aliados que serão decisivos para o embate final.

01_INTERNA_STAR WARS_GUERRA NAS ESTRELAS_CAFE_ESPADAS

Esta sequência – publicada Panini Comics – conta com o roteiro de J. W. Rinzler e as ilustrações de Mike Mayhew assim como a sua publicação antecessora, mantendo algumas características vistas no primeiro volume, como as grandes batalhas espaciais a bordo das imponentes naves de guerra, os tiroteios frenéticos entre blasters e os rápidos duelos de sabres de luz.

A narrativa desta vez é um pouco mais compassada e cativante. Nos sentimos mais à vontade com a atmosfera, revivendo a já conhecida de Star Wars.

03_INTERNA_STAR WARS_GUERRA NAS ESTRELAS_CAFE_ESPADAS

A relação e o entrosamento entre os personagens foram aprimorados e encorpados nos diálogos. Mas em determinados momentos, notamos ainda a instantaneidade de alguns eventos, alguns dramáticos, outros surpreendentes, mas mostrado de forma apressada e até superficial.

Os vilões fazem uma participação levemente mais efetiva, dando um bom trabalho para os nossos heróis, e finalmente vemos Darth Vader assumindo um posto mais altivo e disseminando uma crueldade digna de um verdadeiro Sith.

04_INTERNA_STAR WARS_GUERRA NAS ESTRELAS_CAFE_ESPADAS

O desfecho propriamente dito não dá destinos certos para alguns personagens e somos pegos de supetão por ele – viramos a página, e já temos o fim da história narrado em três ou quatro quadros. Porém, nas últimas frases, um gancho para uma possível nova saga é lançado… então podemos aguardar mais HQs desta coleção.

02_INTERNA_STAR WARS_GUERRA NAS ESTRELAS_CAFE_ESPADAS

A Guerra nas Estrelas termina de forma um tanto mediana, mas não chega a conceder uma má leitura. Há qualidade no traço e podemos apreciar toda a criatividade de George em uma forma um pouco mais pura. A edição conta ainda com um storyboard conceitual feito por Scott Kolins e capas alternativas das edições. Mais um motivo para adquirir o material e ampliar a coleção.

Saiba mais sobre essa HQ no Skoob.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui