Luke Skywalker, um “coroa” de cabelos e barbas brancas e líder do exército do último sistema planetário que ainda resiste ao punho do Império. Princesa Leia, uma adolescente destinada a suceder o trono desse mesmo reino – e sem possuir nenhum parentesco com Luke. Han Solo, um brutamontes urealliano de pele verde e olhos vermelhos. Darth Vader de cara limpa, sem a sua icônica máscara e que – pasmem! –  não é um Sith.

01_INTERNA_STAR WARS_GUERRA NAS ESTRELAS_CAFE_ESPADAS

Não, isso tudo não se trata de uma fanfic de Star Wars ou algo do tipo. Pelo contrário, tudo é obra do dono da grande mente criativa por trás de toda a saga: George Lucas.

Star Wars – A Guerra nas Estrelas é o lançamento mais recente do universo expandido de Star Wars publicado pela Panini Comics. Baseada na primeira versão do roteiro original escrito por George e publicada originalmente em 2013, essa HQ conta com o roteiro de J. W. Rinzler e as ilustrações de Mike Mayhew, que foi um dos nomes mais envolvidos em todo o processo de redesign dos modelos já conhecidos. Para você acompanhar melhor, é altamente recomendável dar uma conferida no material extra no final da edição, que tem vários esboços de personagens, vestimentas, cidades e veículos.

04_INTERNA_STAR WARS_GUERRA NAS ESTRELAS_CAFE_ESPADAS

Em A Guerra nas Estrelas somos lançados em um período de plena expansão do Novo Império. Os lendários guerreiros Jedi-Bendu ofereceram suas técnicas em prol da Força Espacial Imperial e foram o seu principal auxílio na expansão de seu território. Mas agora, eles são caçados. O Novo Império expurgou quase todos com a ajuda dos Cavaleiros Sith e os poucos sobreviventes ou se arriscam ao máximo para coletarem informações sobre os próximos movimentos imperiais ou se escondem em lugares inóspitos.

Um desses guerreiros exilados é Kane Starkiller que vive em uma das luas do planeta Utapal com os seus dois filhos: Annikin e Deak. Eles são interceptados por um Sith, e após um evento trágico, Kane decide entregar Annikin aos cuidados do grande general Luke Skywalker, no planeta Aquilae – uma das últimas resistências ao Império. Mas logo, a nova arma do Império parte para um ataque decisivo contra Aquilae, e todos os Jedi-Bendu se veem diante de um poderoso inimigo e da derrota final.

03_INTERNA_STAR WARS_GUERRA NAS ESTRELAS_CAFE_ESPADAS

O enredo de A Guerra nas Estrelas é um tanto acelerado. A arte detalhista de MikeMayhew contribui para a expressividade das cenas mais emotivas e nos momentos de ação mais frenéticos, talvez o maior trunfo dessa HQ. Os eventos se desenrolam sem muito aprofundamento, e a impressão que temos é de que os personagens são altamente adaptáveis a qualquer tipo de acontecimento, dos mais duros aos mais banais.

Essa edição é uma boa introdução para essa nova história e indica que a missão que os personagens têm pela frente será longa e conturbada.

05_INTERNA_STAR WARS_GUERRA NAS ESTRELAS_CAFE_ESPADAS

As diferenças entre os elementos já conhecidos e os novos aqui apresentados vão além do visual e se estendem aos trejeitos de cada um. Outras coisas permanecem em coesão com o que conhecemos, como a ambientação do planeta Aquilae – que remete ao já conhecido Tatooine, rendendo algumas cenas de batalha no deserto, fazendo-nos respirar aquele ar de western habitual da saga. C3PO e R2D2 também estão presentes dando aquele alívio cômico e Han Solo faz a sua aparição ainda tímida, mas relevante.

02_INTERNA_STAR WARS_GUERRA NAS ESTRELAS_CAFE_ESPADAS

No geral, A Guerra nas Estrelas agrada, mas poderia ser melhor. Algumas situações um pouco clichês e certos diálogos desnecessários fazem a narrativa perder o ritmo e tornam a história extensa onde não deveria, porém, a sensação de ver essa “outra face”, nomes já conhecidos com novos visuais e importâncias para o enredo é algo único. Some a isso a arte rica e muito bem composta e temos uma boa leitura em mãos. Ficamos no aguardo do segundo volume.

Saiba mais sobre essa HQ no Skoob.

CAFE_ESPADAS_ASSINATURA_POSTAGEM_VICTOR_BRUNO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui