Recentemente publicamos aqui no Café & Espadas a resenha do Código do Caçador de Recompensas – publicado pela Bertrand Brasil – e como, toda pessoa que já teve o mínimo contato com o universo de Star Wars deve saber, quando se fala em “caçador de recompensa” um nome sempre vem em mente: Boba Fett.

02_INTERIOR_STAR_WARS_LAÇOS_SANGUE_CAFE_ESPADAS

Talvez o mais carismático antagonista de toda a space opera, Boba tem um pequeno – porém importante e tocante – pedaço do seu passado revelado nesta HQ publicada pela Panini Comics no ano passado. Integrante da série Legends, que também incorpora outras HQs e os livros recém lançados pela Editora Aleph (Herdeiros do Império, Kenobi e o próximo lançamento Provação), Laços de Sangue traz três histórias em seu conteúdo: Star Wars: Blood Ties – Jango and Boba Fett que se passa cerca de vinte e dois anos após a Batalha de Yavin, Star Wars: Boba Fett – Engenhos da Destruição e Star Wars: Boba Fett – Agente da Perdição.

04_INTERIOR_STAR_WARS_LAÇOS_SANGUE_CAFE_ESPADAS

A primeira história é, sem sombra de dúvidas, a mais importante da edição e se destaca em termos de qualidade de enredo e arte, além de sua importância para o cânone da série. Laços de Sangue reúne as quatro edições da publicação original americana – publicada pela Dark Horse Comics – e conta com o roteiro de Tom Taylor e a arte de Chris Scalf (um dos ilustradores do O Código do Caçador de Recompensas). Uma pequena parte da infância de Boba é trazida para o centro da narrativa, e temos a relação entre ele e o seu pai, Jango Fett, como eixo central dos acontecimentos. A história conseguiu mesclar primorosamente uma emotividade sutil com as cenas de ação muito expressivas, complementadas por uma arte incrível.

03_INTERIOR_STAR_WARS_LAÇOS_SANGUE_CAFE_ESPADAS

As outras duas histórias, apesar de conseguirem render uma leitura divertida, não conseguem acompanhar o mesmo ritmo da sua antecessora.

CAPA_STAR_WARS_LAÇOS_SANGUE_CAFE_ESPADASEngenhos da Destruição funciona mais como uma autoafirmação da fama de Boba como o maior caçador da galáxia. Neste conto curto ele irá encarar um farsante que está tomando para si suas caçadas e sua fama.

Agente da Perdição possui um teor levemente mais pesado e com uma arte ligeiramente mais elaborada. Boba encara mais uma de suas missões, mas essa em especial poderá reerguer sua honra e fama, que foi abalada pelos encontros – e fugas! – constantes com Han Solo.

No fim, Laços de Sangue é uma ótima publicação e irá agradar a todos os fãs – desde os já calejados aos recém chegados – que estiverem sedentos por spin-offs que agreguem mais conteúdo ao universo expandido de Star Wars. Leitura recomendada.

Saiba mais sobre esta HQ no Skoob.

 CAFE_ESPADAS_ASSINATURA_POSTAGEM_VICTOR_BRUNO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui